.

.

sábado, 9 de agosto de 2014

Escola Professor Daniel “Pequenos gestos fazem um mundo sustentável”

Por Agaci Soares
Imagens Facebook
 A Escola Municipal Professor Daniel localizada no Sítio Montado da Cidade de Casinhas e interior do Estado de Pernambuco vem desenvolvendo um trabalho invejável com a comunidade escolar. Empenho, boa vontade, investimento e vontade de acertar é o que motiva os alunos e professores a desenvolverem projetos ousados e frutíferos. A coordenadora Robervânia Nadja em sua página no facebook destaca: “Quando cada um tomar consciência e mobilizar-se pela preservação do meio ambiente haverá menos impacto ambiental. Pensando nisso, a Escola Municipal Professor Daniel vem realizando uma série de ações sustentáveis. 
Imagens Faebook
O Projeto está em andamento! Muitos frutos estão sendo colhidos! Já arrecadamos mais de 4.500 CD´s usados, mais de 3.000 garrafas PETI, mais de 1.300 latinhas não amassadas, mais de 200 latas de leite vazia. Estamos realizando diversas provas com os estudantes que irão compor pontos para a GINCANA ESTUDANTIL em homenagem ao dia dos estudantes. Todo esse material será reutilizado pelos estudantes e professores, ganhando novas utilidades. Essas ações são inerentes à PRODAC – 2014, cujo tema será: PEQUENOS GESTOS FAZEM UM MUNDO SUSTENTÁVEL.
Imagens Facebook
Também conhecido como os 3 Rs da sustentabilidade (Reduzir, Reutilizar e Reciclar), são ações práticas que visam estabelecer uma relação mais harmônica entre consumidor e Meio Ambiente. Adotando estas práticas, é possível diminuir o custo de vida (reduzir gastos, economizar), além de favorecer o desenvolvimento sustentável (desenvolvimento econômico com respeito e proteção ao meio ambiente).
Em sua rede social a professora e Secretária Municipal de Educação de Casinhas Laura Souza também parabenizou todos que fazem parte da escola.

Com esta ação a Escola Professor Daniel está de parabéns pela iniciativa e idéia, aproveitamos para parabenizar: Gestora, Gestora Adjunta, Coordenadores, Professores, alunos, funcionários em geral, pais e comunidade.

 
Imagens Facebook

Imagens Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário