.

.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Dilma desbancaria Campos em Pernambuco, diz pesquisa

Segundo levantamento feito pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, a presidente leva vantagem de dez pontos percentuais no reduto eleitoral do rival

Do Exame.com
Imagens Exame.com
São Paulo – Ainda pouco conhecido fora do Nordeste, o candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) também não venceria Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco – estado que governou – caso as eleições fossem hoje.Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), Dilma tem 40% das intenções de voto no estado, contra 30% de Campos.
No entanto, o ex-governador leva grande vantagem contra Aécio Neves (PSDB), que, embora esteja em segundo nas pesquisas nacionais, aparece em terceiro no levantamento realizado em Pernambuco, com apenas 4%.
Entre os três primeiros colocados, o tucano também é o candidato menos conhecido: 39% dos eleitores nunca ouviram falar em Aécio, 43% declararam conhecê-lo pouco e 16% afirmaram que o conhecem muito bem.
O representante do PSC, Pastor Everaldo, conta com 1% do eleitorado. Os outros candidatos não chegaram a pontuar. A quantidade de indecisos e de pessoas que declararam votar branco ou nulo é de 26%.
Aproximadamente 36% dos eleitores consideram a gestão como ótima ou boa, 35% como regular e 27% como ruim ou péssima. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário