.

.

sábado, 30 de maio de 2015

Saúde em 1º Lugar: Casinhas iniciou a realização de ultrassonografia

Blog do Agaci Soares
Fonte: Saúde Casinhas
A ultrassonografia é um dos métodos de diagnóstico por imagem mais versáteis e ubíquos, de aplicação relativamente simples. Nas últimas duas décadas do século XX, o desenvolvimento tecnológico transformou esse método em um instrumento poderoso de investigação médica dirigida, exigindo treinamento constante e uma conduta participativa do examinador.

A Secretaria de saúde de Casinhas iniciou na Unidade Mista Cecília Leal de Miranda a realização de exame de ultrassonografia, de acordo com informações desde o dia 13 de maio que vem sendo realizado. A prefeita do município Rosineide Barbosa, a secretária de Saúde Patrícia Negromonte e a Diretora da Unidade Valquíria Freitas logo se preocuparam em garantir com médico especializado e toda uma infraestrutura física e de profissionais competentes para melhor atender a população de Casinhas. 
Este exame estará sendo realizado de 15 em 15 dias na Unidade Mista, lembramos que é necessário marcar previamente na Secretaria de Saúde, este é mas um avanço na Saúde de Casinhas.

A ultrassonografia pode contribuir como auxílio no diagnóstico médico, sendo sua aplicação mais ampla atualmente em seres humanos. Muito utilizado em obstetrícia, sobretudo na avaliação de aspectos morfofuncionais. Permite ainda a orientação de processos invasivos mesmo antes do nascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário