.

.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Hoje em Casinhas apenas cinco partidos estão aptos a disputar as eleições de 2016

Blog do Agaci Soares
Da Redação

De acordo com o TRE - PE o cidadão para disputar um pleito eleitoral precisa está filiado a um partido político. Mesmo faltando ainda quatro meses para o encerramento das filiações (De acordo com a Lei Eleitoral o candidato precisa está filiado a pelo menos um ano antes na sigla partidária) os presidentes das comissões e diretórios já começam a se movimentar. Desde o início do ano a equipe deste blog tem acompanhado cada passo, porém, só há 20 dias atrás os partidos já foram tomando formas, as comissões sendo nomeadas e os diretórios se posicionando.

Casinhas que é uma cidade pacata, de apenas 14 mil habitantes e não se fala em outra coisa na cidade do que no pleito de 2016 está parecendo um "Big Brother" todos querem votar, mas ainda não se tem definidos os finalistas da corrida, as especulações são grandes e a única coisa certa até o momento é a disputa de Rosineide Barbosa atual prefeita para reeleição. Vale lembrar que os pretendentes aos cargos de vereadores e prefeitos ainda há tempo para se filiar basta procurar os respectivos presidentes de partidos ou representantes e se filiarem antes do dia 02 de outubro de 2015.

Confira a sigla dos cinco partidos hoje aptos a disputar as eleições em 2016:
Pesquisa realizada em 22/05/2015 às 18h10.
Fonte: www.tre-pe.jus.br/partidos/partidos-politicos/orgao-partidario

Como diz os grandes nomes da política Nacional "Muitas águas ainda vão rolar", e neste contexto a população fica no aguardo para conhecer e participar diretamente e fazer valer o seu direito de votar e ser votado


Nenhum comentário:

Postar um comentário