.

.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dia do Desafio: Casinhas têm o percentual de 37% em seu terceiro ano de participação

Blog do Agaci Soares
Imagens: Sesc SP

Casinhas localizada no agreste pernambucano, cidade pacata, hospitaleira  e acolhedora vem desde o ano 2013 participando deste movimento que tem o objetivo de levar a população a sair de uma vida sedentária e estimular a pratica de exercício físico.

Confira as três participações de Casinhas em percentual:


Este ano de 2015 Casinhas atingiu o percentual de 37%, a população não se mobilizou tanto quanto os anos anteriores, o resultado ainda não saiu e todos aguardam com ansiedade para poder comemorar mais uma vitória. Casinhas perdeu em 2013, mas ganhou em 2014 e espera-se este resultado em 2015. 

O importante de tudo isso é saber que independente do resultado a população quem ganha em qualidade de vida saudável. As atividades foram desenvolvidas em casa, na escola, no trabalho, na sua rua. Sozinho ou em grupo. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol. 

O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os praticantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis, além da integração social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário