.

.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Caligrafia de Hugo Chavez vira nova fonte 'ChavezPro' na Venezuela

Lançamento marca 60º aniversário de nascimento do ex-presidente do país.


Chávez costumava escrever em público para explicar suas ideias.

Do G1
A caligrafia do ex-presidente venezuelano Hugo Chávez se tornou a fonte 'ChavezPro'. (Foto: Jorge Silva/Reuters)
Apoiadores do falecido líder da Venezuela Hugo Chávez revelaram nesta segunda-feira (28) uma nova maneira de manter sua memória viva: uma fonte para digitar com a caligrafia de "El Comandante”.
A incomum fonte "ChavezPro" foi lançada por um grupo de jovens que se dizem "anti-imperialistas" para coincidir com as comemorações nacionais do 60º aniversário de nascimento do ex-presidente.
O traço arrojado de Chávez se tornou famoso entre os venezuelanos, já que ele costumava passar horas em rede nacional de TV escrevendo e desenhando para explicar suas políticas, desenvolver ideias e assinar acordos.
Sua assinatura em vermelho para simbolizar o socialismo adorna camisetas, bonés de beisebol e paredes de edifícios pela Venezuela afora.
A nova fonte pode ser baixada de graça no site do grupo “Trincheira Criativa” (Veja aqui). Eles usaram cartas escritas por Chávez enquanto estava na prisão, em 1992, após uma tentativa fracassada de golpe, para digitalizar sua caligrafia. “O melhor presente!”, entusiasmou-se um chavista no Twitter. “A tipografia do gigante.”
Opositores do governo se irritam com o endeusamento de Chávez e sua onipresença na vida pública venezuelana, que veem como uma cortina de fumaça para os fracassos de seu sucessor,Nicolás Maduro, eleito depois que Chávez morreu de câncer em 2013.
Fogos de artifício à meia noite marcaram o início das celebrações desta segunda-feira, lideradas por Maduro, antes de uma cúpula do Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário