.

.

domingo, 21 de junho de 2015

PSDB-PE elege Antônio Moraes e Elias Gomes por aclamação e prega crescimento do partido no Estado

Blog do Agaci Soares
Fonte: Site Oficial PSDB

Recife (PE) – O deputado estadual Antônio Moraes e o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, foram eleitos por aclamação presidente e vice, respectivamente, do PSDB de Pernambuco em convenção realizada neste sábado (20) na sede do partido.

Num modelo de presidência compartilhada, conduzido pelo agora ex-presidente Bruno Araújo com a participação dos principais dirigentes da legenda, Moraes e Elias ficarão no cargo por um ano, cada um, promovendo assim uma alternância democrática na direção da sigla.

O compromisso com a instituição do rodízio, que permitirá maior participação no comando do PSDB-PE, se fortalece com o fim da reeleição para o cargo de presidente, decisão tomada em consenso pelos integrantes da executiva. No encontro, o PSDB de Pernambuco não elegeu apenas sua nova executiva. Foram empossados os presidentes dos segmentos Juventude, Tucanafro e Diversidade Tucana (LGBT).

A convenção deste sábado lotou a sede do PSDB-PE, no Derby, com uma expressiva presença de militantes e de representantes de outros partidos como o PSB, PV, PPS, PHS, PROS e PMN. Os deputados estaduais Vinicius Labanca e Raquel Lyra representaram o PSB e o secretário-executivo de Articulação Política, André Campos (PSB), o governador Paulo Câmara (PSB).

Nos discursos, um ponto em comum a todos: a decisão de trabalhar para que o PSDB cresça a em Pernambuco – como vem ocorrendo em nível nacional – começando por uma ampla campanha de filiação e pela indicação de candidaturas próprias às prefeituras das principais cidades do Estado nas eleições do próximo ano. Um trabalho que começou com o ex-presidente Sérgio Guerra (falecido no ano passado), lembrado por todos. A unidade que marcou a escolha da nova direção estadual, assim como a da executiva do Recife, também foi exaltada pelos que discursaram no encontro como um exercício que precisa ser diário.

Outro ponto dominante nas falas foi a responsabilidade que o PSDB tem com um projeto de Pais. É comum aos dirigentes do PSDB-PE o entendimento de que o partido saiu fortalecido das eleições presidenciais de 2014 e deve ao Brasil o compromisso de recuperar a credibilidade e a governança profissional e democrática que o PT destruiu em nome de um projeto de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário