.

.

terça-feira, 23 de junho de 2015

Bodas de Ouro: Homenagem ao casal João Raimundo e Josefa Jaci

Blog do Agaci Soares
Da Redação

Uma justa homenagem: Bodas  de Ouro é uma data mas do que simbólica, é um momento ímpar na vida de duas pessoas que diante das dificuldades, obstáculos e incertezas resolveram se entregar ao amor. Completar 50 anos vivendo ao lado do seu amado(a) é verdadeiramente "Uma Prova de Fogo" foi assim que o casal José Raimundo e Josefa Jaci resolveram assumir perante a sociedade, a igreja e a Deus esta união.

Exatamente no dia 24 de junho de 1965 às 9h da manhã na Matriz de Nossa Senhora do Livramento na cidade de Umbuzeiro - PB, na época a opção pela realização do matrimônio na Paraíba se dava as más condições de acesso a Surubim - PE. E assim aconteceu, naquele momento seu João Raimundo com os seus 36 anos e dona Jaci respectivamente com 23. Daquele dia em diante se iniciou uma linda história de amor e superação, foi então que, como toda família vieram os descendentes, juntos tiveram 18 filhos que hoje já está com 23 netos, uma família estruturada na fé, na alegria, no amor, na coragem, na sabedoria e na paciência.

Esta justa e bela homenagem que prestamos em nome de todos os filhos, netos, genros, noras, amigos, parentes e familiares não é apenas uma forma de homenagear, mas também de dizer para a sociedade que é possível viver o matrimônio, que a família continua sendo a base e o sustentáculo dos planos de Deus. Seu João Raimundo e dona Jaci sitam-se abraçados, e desejamos muita paz, saúde e amor, para que possamos juntos comemorar muitos outros momentos como este em sua família, receba os cumprimentos da redação do Blog e em especial do seu filho João Natalício (Joãozinho de Serra Verde) que nos procurou para fazer-lhe esta homenagem justa e merecida. Parabéns!

Amanhã dia 24 de junho às 10h o casal receberá homenagens preparadas pelos seus familiares e amigos, e no dia 28 de junho acontecerá uma Missa em Ação de Graças na Matriz de Nossa Senhora das Dores em Casinhas - PE, e logo após a família se confraternizará na residência do casal homenageado.

Bodas de ouro é o período referente a 50 anos de casamento, onde o casal festeja o aniversário da união e renova as promessas feitas durante o casamento.

Para cada aniversário de casamento foi associado um material e seu nome passou a representar a data. As bodas são comemoradas desde o primeiro ano, porém, as bodas mais festejadas são a de prata, que é quando o casal comemora 25 anos de casados, e a de ouro, quando o casal celebra 50 anos de casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário