.

.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Secretaria de Saúde de Casinhas e Unidade Mista Realizam Campanha de Prevenção e Combate as DSTs

Do Blog do Agaci
Fonte: Saúde Casinhas
A secretaria de saúde de Casinhas em parceria com a Unidade Mista Cecília Leal de Miranda estará disponibilizando gratuitamente o Teste Rápido para HIV e Sífilis nesta quarta 28/01 e sexta 30/01. Com o objetivo de diminuir a transmissão das DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e consequentemente melhorar a qualidade de vida dos portadores da doença.

Os testes rápidos permitem que o paciente, no mesmo momento que faz o teste, tenha o conhecimento do resultado e receba um aconselhamento pré e pós-teste, os resultados destes testes tem a mesma confiabilidade dos exames convencionais, assim como ocorre com os testes laboratoriais. 

A AIDS/SIDA é uma doença sexualmente transmissível causada por um vírus chamado HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) que destrói as defesas do organismo, por esse motivo, a pessoa infectada pelo HIV fica sujeita a adquirir doenças graves que são chamadas oportunistas.

A sífilis é uma doença infectocontagiosa, sexualmente transmissível, causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode também ser transmitida verticalmente, ou seja, da mãe para o feto, por transfusão de sangue ou por contato direto com sangue contaminado. Se não for tratada precocemente, pode comprometer vários órgãos como olhos, pele, ossos, coração, cérebro e sistema nervoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário