.

.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

ELEIÇÃO 2016: a responsabilidade de escolher seus representantes

Blog do Agaci Soares
Da Redação
O Brasil estará mais uma vez em 2016 passando pelo regime de "DEMOCRACIA" que segundo o Wikipédia "é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política."
O grande questionamento que escutamos é: O brasileiro sabe votar? se sabe porque escolhe tantos políticos ruins? ou será que estes cidadãos ao se tornarem políticos se perdem no caminho? ou será que o caminho já é preparado para o erro? ou, entrou na política tem que participar do regime corrupto? temos políticos honestos, bons e que trabalham pela população? são tantas perguntas e muitas respostas, basta você dirigir uma delas a qualquer cidadão, mas a verdade é que na maioria das vezes os políticos tentam realizar suas atividades administrativas, o grande problema é que não lembramos que o nosso Brasil tem mais de cinco mil municípios e apenas 15% deles são alvos de investigação e cassação de mandatos. Em 2016 toda população terá a oportunidade de se igualar a todo cidadão. São apenas em três momentos que somos iguais: ao nascer, ao votar e ao morrer, como esta terceira hipótese nós não estamos pensando nela, vamos nos atentar a segunda que é a do voto.

Votar não significa apenas escolher um candidato, mas, escolhe-lo bem, com credibilidade e com a certeza que este será o melhor. "DECEPÇÃO" esta é uma palavra que rodeia o eleitor depois que vota, é um tal de xinga-xinga que nem as mães escapam, pois é, para que isto não aconteça, participe do plano de governo do seu candidato, pergunte sobre seus projetos e propostas, e lembre-se você não está elegendo apenas um político detentor do poder, mas sim, um funcionário público que precisa prestar contas dos seus atos e atitudes e dar esclarecimentos a população.

CAMPANHA: VOTE CONSCIENTE, VOTE CERTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário