.

.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

CASINHAS: Prefeita Rosineide Barbosa apresenta plano para contingenciamento da seca

Blog do Agaci Soares
Da Redação

Casinhas é uma das cidades entre tantas outras que vem sofrendo com a escassez de água, o líquido mas precioso e necessário para a sobrevivência. Desde o ano de 2011 que o índice de chuvas vem diminuindo e se tornando mas escassa em toda nossa região, são cinco anos sem invernos regulares, açudes e fontes vazias, o problema veio se tornar pior quando o maior manancial de água (Barragem de Jucazinho) veio a chegar em seu volume morto, quer dizer, a água está abaixo dos níveis do reservatório, assim, iniciou o triste racionamento. Levar água para várias cidades se tornou tão difícil quanto ouro na caatinga, chegamos ao fim.

TRISTE FIM: Que nada! enquanto as redes sociais e mídias divulgavam que a prefeita tinha gastado muito dinheiro em diárias, Rosineide estava preocupava era com a situação que o seu município estava vivendo "a seca" o homem do campo passando por necessidades, e o pior sem água, assim ela buscou e trouxe poços artesianos, este aqui da foto é do sítio Montado de Baixo, uma comunidade esquecida pela gestão anterior, o povo já não acreditava mais que chegaria este dia "Os carros chegaram para furar o poço, e para surpresa com a graça de Deus e benefício da população a água veio". Que benção disse Zefinha moradora desde criança da comunidade, feliz agradecia a Deus e a prefeita pelo empenho, Silvani tem 33 anos e disse que estava feliz demais pelo poço e que nunca alguém tinha feito algo tão bom por aquela região, já dona Solange falou que era um milagre de Deus o poço em sua comunidade, que se não fosse a prefeita ter voltado jamais eles iam está comemorando hoje. Quem também esteve acompanhando a ação foi o vereador Gilberto do Posto, em suas palavras disse ter se arrepiado todo na hora que deu vazão de água, é emocionante saber que estamos trabalhando para melhorar as condições da população.
Rosineide esteve no local para conferir e vibrar com a população pela conquista, bastante emocionada com o resultado da vazão de água falou: "Além desses poços, estamos criando e cadastrando PONTOS DE ÁGUAS MUNICIPAIS,  uma ação pioneira na região e em Casinhas, agora a população conta com os pontos de água do exército , do IPA e os municipais. Estes receberão água semanal e outros quinzenalmente, dependendo do número de famílias e da localidade. 

Confira abaixo os nove pontos já criados e os locais:

ESTÁ PREOCUPADO? SUA COMUNIDADE AINDA NÃO ESTÁ NESTA LISTA? Calma! A prefeitura vai até você, este é o compromisso de quem trabalha para o bem de todos. Você também pode procurar a secretaria de agricultura e infraestrutura ou governo municipal através do Orçamento Participativo.
Em Casinhas é assim, os avanços devem continuar, pois, o futuro está no presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário