.

.

sábado, 22 de novembro de 2014

Morre o poeta cearense Seu Lunga

Morre Seu Lunga: mestre do mau humor

Sucateiro inspirador do personagem, morreu por volta das 9h deste sábado, em decorrência de um câncer no esôfago. Apelido surgiu com uma vizinha, que começou chamando Seu Joaquim dos Santos Rodrigues de Calunga e, posteriormente, Lunga. Seu Lunga tinha 87 anos e era morador de Juazeiro do Norte, Ceará.
Ele ficou conhecido por dar respostas ríspidas para perguntas óbvias.


Publicação: 22/11/2014 11:46 Atualização:
O humorista, poeta, vendedor de sucata e repentista da cidade de Juazeiro do Norte, Joaquim dos Santos Rodrigues, de 87 anos, mais conhecido como “Seu Lunga”, morreu por volta das 9h da manhã deste sábado (22), na cidade de Barbalha, no interior do Ceará.

“Seu Lunga”, que entrou na história do humor brasileiro por ser uma espécie de “antítese” da risada, até porque eram as respostas mais ásperas em diálogos que faziam sucesso entre o público, estava internado no internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, onde tratava de um câncer de esôfago.

O artista ganhou notoriedade pelo temperamento forte, tornando-se um personagem do folclore nordestino. Várias páginas em redes sociais, como o Facebook, dedicam perfis ao cearense. Seu apelido veio de uma vizinha que lhe chamava de Calunda, devido a sua loja. Com o passar dos anos, ficou apenas Lunga.

Biografia

Joaquim dos Santos Rodrigues nasceu em 18 de agosto de 1927 no município de Caririaçu, passando a infância com os pais e sete irmãos no município de Assaré. Aos 16 anos de idade, foi morar no município de Juazeiro do Norte. Casou-se em 1951, tornando-se pai de 13 filhos.
Com informações do jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário