.

.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

AVANÇOS: Usinas de asfalto municipal como solução para a crise

asfalto2
Blog do Agaci Soares
Fonte: AMUPE

As experiências exitosas em economizar dinheiro em meio a crise por parte dos prefeitos foi assunto abordado na edição do ultimo domingo(24/01), pelo Diario de Pernambuco, jornal de ampla circulação no estado.
Na matéria foi abordado a alternativa do uso da usina de asfalto para economizar em até um terço no preço da pavimentação com paralelepípedos, comum na maioria das cidades Pernambucanas. O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, foi um dos destaques da matéria por ser um dos cinco prefeitos a aderir a alternativa, assim como Luciano Duque (Serra Talhada), Madalena Britto (Arcoverde), João Mendonça (Belo Jardim) e Débora Almeida (São Bento do Una). Confira um trecho logo mais e depois a matéria na integra clicando no link abaixo.

Em tempos de dificuldade econômica, os municípios procuram formas de economizar. Na criatividade, a saída encontrada por algumas prefeituras tem sido as usinas de asfalto. Demanda comum, a pavimentação de ruas e praças, especialmente no interior, costuma ser feita por meio de implantação de paralelepípedos, que custa em torno de R$ 60 por metro quadrado. Com as usinas próprias, as prefeituras conseguem fazer com que o metro quadrado para calçamento das vias custe metade ou um terço do preço(…)

Nenhum comentário:

Postar um comentário