Blog do jamildo
Ao assumir o governo de Pernambuco, em abril deste ano, o governador João Lyra Neto (PSB) comprometeu-se a interiorizar a estrutura do Porto Digital. Nos últimos dia de dezembro, os derradeiros da gestão, o governador tirou do papel o Armazém da Criatividade, em Caruaru, sua terra natal.
“Não há crescimento econômico sem inovação tecnológica”, afirmou Lyra, durante o lançamento do projeto, na última sexta-feira (26). Apesar da cerimônia, a unidade será entregue definitivamente no mês de maio e vai funcionar em um espaço de dois mil metros quadrados no Polo Comercial da cidade.
O objetivo do projeto, capitaneado pelo Porto Digital, é aproximar os jovens das quase 16 mil empresas que já atuam na região. O recrutamento de empreendedores começa em março, com o lançamento do edital. Inicialmente, o projeto vai recrutar 10 novas empresas que em 18 meses vão estar prontas para atuar e vender os serviços para as demais da região.
Para João Lyra, a ação vai impulsionar novos negócios e direcionar outros investimentos para o interior.
O secretário de Micro e Pequena Empresa, Osiris Caldas, enfatizou que, após a implantação do espaço, Caruaru vai entrar na geografia da inovação, que já contava com Recife e Campina Grande, na Paraíba.
“Vamos divulgar esse importante equipamento e fazer dele um instrumento que pode alterar a economia local definitivamente”, pediu Caldas. Além de promover o espaço em empresas, o Governo de Pernambuco vai buscar jovens talentos nas escolas e universidades da região. O objetivo é criar um ambiente propício ao desenvolvimento tecnológico e da inovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário